Resenha: ELE por Elle Kennedy e Sabrina Bowen

by - 21:00



Titulo: ELE: Quandpo
Série: Him #1
Autor(a): Elle Kennedy & Sabrina Bowen
Editora: Paralela
Páginas: 256
Nota: 5/5
Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.


ELE é o primeiro livro da Duologia Him. 


ELE traz a história de Jamie e Wes que após uma aposta perderam o contato um com o outro. Jamie e Wes se conheceram no acampamento de verão para jovens jogadores. E a partir desse verão todos os anos eles se encontravam. No último verão que passaram juntos Wes sugere que façam uma aposta e o perdedor teria que paga a aposta de modo diferente.

Wes sentindo vergonha do que fez se afasta de Jamie e nunca mais o procura. Quatro anos depois o tão temido reencontro acontece quando ambos terão que se enfrentar nas finais do campeonato. Será que ainda existe amizade?

❝Desejo é uma questão de química. E numa aula de bioquímica eu aprendi que somos todos átomos carregados de eletricidade, indo de encontro uns aos outros. Meus elétrons se acenderam por ele esta noite. Partículas colidiram. ❞
Ryan Wesley, mais conhecido como Wes, é um garoto apaixonado por hóquei. Se assumiu para todos com quem convive a sua homossexualidade. Porém, seus pais não aceitaram bem, insistem em dizer que é “fase”. Ele teme que quando for jogar na liga profissional eles não sejam tão receptivos como seus colegas de faculdade.


Jamie é goleiro no time de hóquei da faculdade. Nas férias volta ao acampamento onde conheceu Wes para atuar como treinador. Nunca entendeu o porquê do seu melhor amigo ter se distanciado. Quando se reencontram novamente no acampamento, Jamie se vê atraído pelo melhor amigo. E essa atração fará o questionar sua sexualidade e entender seus próprios sentimentos.


❝Eu gostava do meu melhor amigo hétero fazia um tempão. Mas não podia contar para ele. Só podia seguir a brincadeira. ❞


Esse livro me deixou extremamente encantada. Até o momento ainda não tinha lido um livro tão bom com temática LGBT desde que li As Mulheres que não Sabem Chorar. Ver Jamie se descobrindo bissexual e compreendendo as dificuldades que Wes passa todo dia com pessoas preconceituosas foi muito bem explorado pelas autoras. Sem em momento algum denegrir a imagem de ninguém.

❝Toda vez que nos beijamos, eu me apaixono ainda mais por ele, e não tem nada a ver com sexo ou desejo, é ele. Sua proximidade, seu cheiro, o jeito como me acalma. ❞

E outro ponto importante: não temos um padrão. Como assim Babih? Em momento algum as autoras colocam Wes como aquele super fã de Lady Gaga ou coisa do gênero ou muito menos fazendo a linha Machão. Não é apenas um cara normal de quem a vida sexual ninguém precisa saber. Enfim, uma leitura maravilhosa e com total certeza umas das melhores desse ano. QUERO A CONTINUAÇÃO URGENTE! 

Resenhado por 
Babih

You May Also Like

0 comentários